sexta-feira, 29 de agosto de 2014

YOUZZ.NET || Casting Crème Gloss da L'oreal Paris


À muito pouco tempo inscrevi-me no site da youzz.net porque achei uma boa oportunidade, caso fosse seleccionada para uma campanha, para partilhar novas experiências com vocês aqui no blog. Poucas semanas depois da inscrição fui contactada pela youzz através de um e-mail, para participar na campanha do Casting Crème Gloss. Na altura não tinha a certeza se seria seleccionada, mas quando me enviaram outro e-mail a perguntar qual das tonalidades preferia, fiquei radiante pela oportunidade de puder participar nesta campanha. Na semana passada fui novamente contactada desta vez a confirmar o envio do produto e logo de seguida um e-mail da activos 24, a empresa distribuidora.
Fiquei convencida de que ainda iria demorar até receber o produto, quando não é o meu espanto que no dia a seguir à recepção dos e-mails, por volta das 10 horas recebi uma chamada a confirmar que iriam ainda nesse dia entregar a encomenda. Uma hora depois já tinha o produto em casa, portanto em termos de eficácia no modo de entrega, check!
Falando agora de o produto, o Casting Crème Gloss é uma coloração sem amoníaco que com a sua fórmula dá aos cabelos toda a riqueza de uma cor natural com reflexos e uma cobertura óptima para cabelos brancos. Pelo facto de não ter amoníaco não ressaca o cabelo, a sua fórmula reforça e rejuvenesce de certa forma a fibra capilar, deixando os cabelos muito macios, brilhantes, aveludados e saudáveis!
Para quem não se quer comprometer este produto é o ideal, pois promete sair em 28 lavagens e têm cerca de 16 cores disponíveis. Foi-me proposta 3 tonalidades das quais apenas podia escolher uma, e de acordo com a imagem das embalagens achei que a cor ideal de entre as 3 seria a 600 – Louro Escuro.
Dentro da caixa do produto tinha, um folheto informativo e com as instruções do método de aplicação, umas luvas, o creme colorante, o leite revelador e o condicionador nutri-brilho enriquecedor com geleia real.

cabelo antes e depois da coloração

 foto tirada hoje

Experiência
Quando foi confirmada a participação nesta campanha desde logo comecei a pesquisar sobre o produto, opiniões, reviews, aspectos positivos e negativos. A princípio fiquei muito assustada porque havia muitas meninas a dizer que o produto não cumpria com o que prometia, que estragava o cabelo, deixava-o seco e embaraçado, que as cores não eram as esperadas destoando da cor que julgavam estar a pôr, que não saia em 28 lavagens entre outras coisas, e realmente quando mostravam o resultado não estava grande coisa.
Como já tinha alguns produtos da L’oreal e nunca nenhum deles me deixou mal, dos quais fiz review aqui e aqui, decidi arriscar e mais uma vez confiar na marca, e não me arrependi! Adorei o produto, adorei o resultado e fiquei muito feliz com esta experiência.

Aspectos Positivos
- O método de aplicação é muito fácil, rápido e prático. A coloração é feita em 20 minutos e o tratamento nutri-brilho é aplicado durante 2 minutos;
- Tanto o cheiro do creme colorante como o condicionador têm um cheiro muito agradável, nada de muito intenso é bastante suave, e perdura até pelo menos a terceira lavagem;
- A cor apesar de ser um pouco mais escura do que estava à espera, acabou por colocar todo o meu cabelo homogéneo, ou seja, todo o cabelo ficou com a cor da raiz, deixou de ter as pontas queimadas com o aspecto mais claro devido à exposição ao sol;
- Os reflexos prometidos pelo produto são de facto realizados, o cabelo fica com uns reflexos lindos, das minhas cores naturais do cabelo (varia entre o castanho claro e o ruivo) e ainda um brilho saudável nada exagerado, deixando o cabelo com um aspecto saudável e forte.
 - Não agride nada o cabelo e o facto de não ter amoníaco é um aspecto muito importante para mim;
- Dias após aplicação, cortei cerca de 4 dedos como se costuma dizer, o cabelo ainda ficou mais forte e o brilho e reflexos não se perderam, ainda fiquei com um aspecto mais saudável;
- Posso continuar a usar os mesmos produtos para o cabelo que o cabelo continua tal e qual como no dia em que o pintei;
- Não tenho cabelos brancos, por enquanto ahah, mas posso dizer que com a coloração duvido muito que esta não cubra os cabelos brancos, tenho a certeza que não se nota os brancos e ficam cobertos com toda a certeza.
Aspectos Negativos
Não tenho grande coisa a apontar mas há certos aspectos que não posso passar sem falar deles. A mim não me incomoda muito mas se calhar para algumas pessoas sim. Eu já estou quase nas 28 lavagens e a cor ainda não perdeu a intensidade continua a mesma o que me leva a querer que não irá sair em 28 lavagens, a mim não me chateia nada! Mas para quem não goste de como coloração ficou ou correu alguma coisa mal, é um bocado chato porque uma pessoa vai ter que levar com aquilo mais do que estava à espera. Outro aspecto é que achei a cor um tom um pouco mais escuro da que estava na embalagem, apesar de não me meter confusão porque a cor não mudou assim tanto e acabou por colocar o meu cabelo numa cor homogénea aproximada à da raiz, para quem não goste que a cor fique mais escura ou têm o azar de achar que é aquela cor através da imagem apresentada e depois não é, acaba-se por criar uma situação chata que poderia ser evitada.

Concelhos
Primeiro que tudo, não tenter aldrabar o processo! Não quero ser crítica nem nada do género, mas se calhar muitas reviews a que assisti e das quais correram mal é porque as coisas não foram feitas em condições. As vezes até basta não meterem os produtos no cabelo pelo tempo indicado, seja para mais ou para menos, cumpra, com o tempo, metam temporizador. Outra coisa, para quem não quer uma transformação radical, tenham atenção à cor, vejam a cor na lateral da embalagem e de como o vosso cabelo vai ficar, se não querem grandes transformações escolham com cuidado.
Se nunca fizeram coloração façam o teste de alergias, eu não sou um exemplo, apenas cumpri 24 horas do teste, supostamente o teste tem de ser de 48 horas, mas como após 24 horas não senti qualquer um dos sintomas das indicadas da embalagem, nem tive reacções alérgicas, experimentei o produto, porque estava ansiosa por fazer a coloração! Mas como se costumam dizer façam o que eu digo e não façam o que eu faço, por isso tentem cumprir com as 48 horas de teste, e caso sintam algum dos sintomas não apliquem o produto! Mais vale gastar cerca de 10€ no produto e não utilizar do que utilizar e ter problemas e custos maiores, vão por mim!
Agora concelhos no processo. Antes de aplicar o produto é melhor pentearem o cabelo, tirar nós e possíveis embaraços, porque quando é aplicado o produto e a forma como é feito vai criar embaraços no cabelo, por isso se podem evitar ainda melhor. Por fim molhei a escova e deixei o cabelo húmido, não molhado, para que o produto espalhe melhor e também evita os embaraços. De resto não fiz mais nada para além das instruções.

O que acharam deste produto?
Curiosas por experimentar?


10 comentários :

  1. Também estou a participar nessa campanha e escolhi a mesma cor, mas pelos vistos vou ficar com o cabelo mais escuro do que pensava :(
    Estou à espera do kit..vamos lá ver como corre.
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora bolas :/ quando receberes e se decidires aplicar avisa, quero ver o resultado linda :) ♥

      Eliminar
  2. Gostei bastante, mas infelizmente não fui selecionada pela youzz...
    Como é o teste de alergias? :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai participando nas campanhas para ganhares pontos e seres seleccionada :)
      Com um cotonete tiras um pouco do creme colorante e colocas mais ou menos na zona atrás da orelha e tens de esperar 48h, sem lavar a zona. Se não tiveres qualquer tipo de reacção alérgica podes aplicar ihih beijinhos ♥

      Eliminar
  3. Adorei o resultado :) A cor ficou super bonita!

    ResponderEliminar
  4. gostei bastante do resultado e nota-se o cabelo mais brilhante
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, e ainda continua o brilho após várias lavagens, assim como a cor :) beijinhos ♥

      Eliminar